Preciso confessar um pecado feminino e literário: sou apaixonada pelo Mr. Darcy. Quem gosta da literatura de moças produzida no período vitoriano sabe que Mr. Darcy é o icônico protagonista do romance Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) da escritora inglesa Jane Austen, que nasceu em 1775. Eu já li quase toda a obra de Austen com contentamento (preciosidades como Emma, Razão e Sensibilidade, Persuasão), mas meu coração é do casal Elizabeth Bennet e Mark Darcy. Jane Austen descreveu como ninguém a sociedade de sua época, retratando o papel do casamento na ascensão social feminina. A história de Orgulho e Preconceito foi transformada em filme há alguns anos, dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley no papel de Lis Bennet. Dica de moça apaixonada: no DVD há um final alternativo do diretor que vale a pena conferir. Leiam o romance com lenços à mão e depois aluguem o filme para suspirar com esse amor de novela.
Agora tu me pegou, Ju! Amo tbm! E não sabia do final alternativo... Vou alugar pra assistir! Beijoo
esses livros de mulherzinha são meu ponto fraco! ;)
Larissa, pois assista! É lindo! São só alguns segundos, mas vale a pena. Beijo.
Hildinha, todas nós precisamos desses romances de mulherzinha para sonhar acordadas. ;) Beijo.
Também não sabia desse final alternativo...eu fico pra morrer porque naõ vejo no fim o casamento deles ou os dois juntos comemorando....kkkkk mas e o livro... tem versão em português?
Aura, esse final alternativo é só uma cena rápida, nada de extraordinário, mas é bem bonito. Tem sim inúmeras traduções para o português. Você encontra fácil fácil nas livrarias, inclusive em edições de bolso. Não deixe de ler! :)