Eu vim dizer obrigada!


on

6 comments

Meus queridos e minhas queridas,

Esta é uma carta aberta a cada um de vocês que, ontem, trouxeram carinho e alegria para o meu dia. Senti o amor desinteressado, o prazer da passagem dos dias, a certeza de que, afinal, tudo pode fazer um sentido e ser bom, simplesmente bom.
Nevinha chegou delicadamente no final da tarde “só para dar um abraço”, a avó tão ruidosa que chega com as rosas – porque sabe que adoro flores, a outra avó que trouxe o cristal para guardar damascos. Uma mãe querida e atenciosa que me deu um abraço tão forte, tão bom, tão protetor. O avô que, de longe, anuncia estar de plantão para salvar as almas, mas que deseja, sincero, um feliz aniversário. O pequeno Bob, mais alegre e travesso que nunca.
Os alunos, tão importantes para minha vida, foram de um cuidado que não podia esperar ou imaginar. A caixa de chocolates de Raul Abreu no escaninho, uma surpresa! Na sala 27, o bolo, o parabéns-a-você animado, o saquinho de bombons de George, as fotos. Feliz, feliz, a vida é um aniversário lembrado. No intervalo, a atenciosa Telga me deixou um bolo só para animar a conversa, um bolo pensado para mim “Parabéns, Juliana”, quanto amor! O pequeno cupcake de Isabelle, tão colorido, tão simples, tão irresistível. A sala 29 com outra surpresa – mais um bolo! – velinhas, alegria, abraços, felicidade! Não tenho palavras para definir o quanto é significativo, inesquecível e acolhedor esse carinho.
No final da noite, Saulo, sempre, e os queridos Joel, Clarisse, Hilda, Ricardo, João, Rafael, Ilana e Raul (sim, o inacessível Raul!), a falta de Bea (tão sentida) e de Mari (também sentida e triste). Mais bolo, mais carinho, brincadeiras, lembranças, felicidade!
Obrigada, muito obrigada a todos.
Ju
Haruo Ohara

6 comments