Domingo pode ser dia de ler revista. Leitura leve, em pequenas doses, com texto claro, direto e fácil. Embora a opção seja imensa, é difícil achar uma publicação que tenha um conteúdo sério, interessante, sem perder a leveza que uma revista precisa ter. Eu gosto muito de ler a Vida Simples, despretensiosa, bem cuidada e muito filosófica.
Mas não é para assustar. A filosofia da Vida Simples é uma espécie de filosofia doméstica. Explico: um olhar mais reflexivo sobre temas como insatisfação, angústia, desmotivação, amor, etc. Uma boa oportunidade para pensar sobre o que te deixa sempre insatisfeito, ou infeliz, o que te faz amar ou desamar, enfim, um convite ao nosso mundo interno. O texto é ótimo, muito didático, sem academicismos e o melhor são as boas referências utilizadas como base para discussão no artigo – de Aristóteles ao Habermas. Vale conhecer!
Os artigos não são apenas sobre questões abstratas, havendo seções sobre culinária, arte, noticiário, etc. Revista boa pra ter na bolsa, para levar à praia, naquele avião demorado, na sala de espera do oftalmologista, em qualquer lugar. E o projeto gráfico é excelente, bem minimalista, valorizando o texto e a fotografia.
Para manter vivo o hábito de ler!
Também adoro essa revista! Outras dicas para a leitura de descompromissada de domingo: A "Piauí", e a "The New Yorker", que embora um pouco mais densa, tem o conteúdo impecável - para intelectuais e gozadores. E na mesma linha da Vida Simples, o blog zenhabits.net é excelente! Bom domingo!
Victor, obrigada pela dica do blog. Eu também gosto das revistas que você mencionou. No começo implicava um pouco com a Piauí, achava muito debochada, mas acho que eles acertaram o tom. Ainda é grande mais pra ser levada, poderiam diminuir as dimensões um pouquinho, né? Abraço.