Uma das escolas da pintura mais conhecidas e admiradas é o Impressionismo. Jean-Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Degas são apenas alguns dos nomes que expõem essa forma de representar o mundo. Embora cada pintor seja uma realidade única, os artistas desse movimento estavam preocupados com a luz. De que modo a luminosidade do sol, do dia, ou mesmo dos palcos, são capazes de “atuar” sobre os objetos da vida? São célebres os estudos de Monet, retratando os mesmos objetos, em diferentes horas do dia. Hoje falo de Impressionismo porque é domingo, dia de aproveitar a vida ao ar livre, a vida real, na praia, nas praças, ao redor da mesa, com bons amigos. Para Renoir, a vida é um eterno domingo! Deixo-os com a obra “O Almoço dos Remadores”, de Pierre-Auguste Renoir, para um domingo muito alegre e luminoso!
Incrível como a pintura tem a capacidade de falar. Não simplesmente por ser uma mensagem não verbal, mas por transmitir vida.
Já disse uma vez. Mas sempre que sou surpreendida pelo lerparacontar tenho vontade de dizer novamente. Obrigada por compartilhar seu bom gosto conosco, professora.
Desejo um eterno domingo para senhora. :*
Lívia, tava sentindo a falta dos seus comentários aqui! Não deixe de vir, fico sempre muito feliz. Um beijo e um bom domingo pra ti também!
Belíssima pintura! parece que estamos lá dentro! Um beijo. Karina
Karina, eu adoro os impressionistas. Eles não falam de uma leveza que parece tão distante nesses dias malucos. Um beijo!