Lost in Translation (Encontros e Desencontros) é um filme sobre a solidão e, principalmente, sobre a solidão acompanhada. Charlotte, recém-formada em filosofia por uma prestigiada universidade americana, se vê sozinha em Tokyo após seu marido partir para o interior do Japão a uma viagem de trabalho. Esbarra no personagem (encantador) de Bill Murray, igualmente solitário e perdido, ator em crise de meia-idade que vai a Tokyo gravar comerciais para uma conhecida marca de bebida. É muito doce e inspiradora a relação criada entre Bob e Charlotte, especialmente pela melancolia dela e pelo carisma dele, que faz um pouco o papel de si mesmo. Porque, às vezes, é possível que a nossa solidão acabe encontrando a solidão de outro alguém.
Vale a pena morrer de rir com as cenas de Bill gravando o comercial e chorar com a despedida dos dois em meio a uma Tokyo movimentada e futurista.
P.S. A trilha sonora é encantadora.
P.S. A trilha sonora é encantadora.
E eu sempre presente nos posts em que o lerparacontar vira verparacontar... No meu Top filmes, cenas e trilhas favoritos esse (des)encontro certamente estará presente, Ju. Abraço !
Paulo
:) Everyone wants to be found..
Paulinho, eu sou apaixonada por esse filme e por esse casalzinho. Tudo bem por aí? Beijo!
Mariana, não há verdade maior.